Banner Header 1200x300

Comunicado nº 1 – COVID - 19

LOGO CAD fundo branco69

Caros Academistas

A direção do Clube Académico de Desportos tem acompanhado a evolução do viris COVID-19.

Interessa antes de mais de estarmos calmos e conscientes dos cuidados que cada pessoa tem que ter. A prevenção começa nos hábitos de cada pessoa, e nos cuidados que temos que ter com pessoas de risco.

Estamos em contacto com a Associação Futebol de Lisboa, que por sua vez, tem as indicações e recomendações da Direção Geral de Saude, para cada concelho / zona / região.

Neste momento iremos colocar durante a presente semana gel desinfetante em todos os balneários do clube, rouparia, secretaria e bar (obvio que o gabinete médico também está apetrechado).

Quanto aos famosos apertos de mão, ou saudações iniciais e finais dos jogos, o clube. entende, que se a abolição dessa medida só terá sentido se o treino e/ou jogo não se realize, porque no mesmo existe mais contacto entre os atletas e árbitro.

Compreendemos e aceitamos que pais, atletas, técnicos, sócios, podem não se sentir confortáveis com esse procedimento comum, e estão na liberdade de o não efetuar…embora nessa situação, como referi ser lógico o não treinar/jogar, pois a possibilidade de contágio é igual. O clube não se opõe a que no final de cada jogo, o escalão, que não quiser efetuar o habitual agradecimento ao público, o possa fazer no centro de terreno com uma vénia ou saudação de palmas.

Com o desenrolar dos acontecimentos, podem ser adotadas outras medidas, garantindo que o Clube acompanhará sempre as medidas que a Associação Futebol Lisboa emanar.

Se um sócio, atleta, técnico, pai, tiver algum sintoma, deverá de imediato contactar o gabinete COVID-19, constituído por:

Cumprimentos

O Presidente da Direção do Clube Académico de Desportos