Banner Header 1200x300

Comunicado da Associação Futebol de Lisboa

AFL 150Em conformidade com a entrada em vigor do Estado de Calamidade, no passado dia 1 de Dezembro de 2021, conforme decisão do Conselho de Ministros, de 25 de Novembro de 2021, e com a publicação da atualização da Orientação 036/2020 da Direção-Geral de Saúde no dia 1 de Dezembro de 2021, informamos que se mantém em vigor o Regulamento de Covid19, da Associação de Futebol de Lisboa, bem como os procedimentos definidos no Ponto 17 da referida orientação, em função das infraestruturas desportivas utilizadas pelos nossos Associados, quer ao ar livre, quer em espaço fechado, em todas as competições organizadas por esta Associação .

Deste modo e em conformidade com o Ponto 17, o acesso a todos os intervenientes (agentes desportivos, equipas de arbitragem, Jogadores, espetadores, agentes de segurança, agentes da autoridade, etc.) nos eventos desportivos oficiais organizados por esta Associação e pelos seus associados, só é permitido, a todos os maiores de 12 anos (inclusive), que reúnam e façam prova de uma das seguintes situações:

• Certificado Digital COVID da EU, admitido nos termos do Decreto -Lei n.º 54 -A/2021, de 25 de junho;
  • Comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a COVID -19, de acordo com o previsto no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto -Lei n.º 54 -A/2021, de 25 de junho;
  • Comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo, de acordo com os requisitos previstos nas subalíneas i) ou ii), conforme aplicável, da alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 54 -A/2021, de 25 de junho.

É igualmente obrigatório o uso de mascara de proteção a todos os participantes no evento (com exceção dos atletas e equipa de arbitragem, quando estiverem a exercer a sua atividade no decorrer do jogo).

Nota: O acima exposto não se aplica a todos os menores de 12 anos presentes nos referidos eventos.

Associação Futebol de Lisboa - 2/12/2021

Marcações: Clube Académico de Desportos, Desporto, AFL - Associação de Futebol de Lisboa

Banner Botton 1200x100