Banner Header 1200x300

FUTSAL / Notícia

Troféu Diogo Freitas

Jogo Apresentação do escalão CAD Futsal Juvenis 2019|2020

2019.09.03 JUV Jogo Apresentação Troféu Diogo Freitas 200 FIOptFoi um belo jogo de homenagem ao Diogo Freitas, onde ressalvamos a entrega do Troféu pelo irmão Santiago Freitas à nossa equipa que acaba por ser a justa vencedora do encontro.

À equipa do SCE Bombarralense agradecemos a aceitação do convite, o jogo proporcionado e bem disputado e o fair play demonstrado. Foi uma honra contar com a vossa presença neste jogo de apresentação em homenagem ao Diogo Freitas.

#SomosCADFutsal

#ForçaAllBlacks

FUTSAL / CAD a Crescer

O CAD Clube Académico de Desportos, destaca-se ano após ano com um significativo crescimento, no número de atletas federados, inscritos na modalidade de Futsal, com o demonstra o ranking mais recente, posicionando-se na temporada 2018/2019, na 4ª posição  do ranking distrital, com 183 atletas inscritos.

RankingFederados Futsal

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Futsal do CAD está a sentir as dores do crescimento

Clube Académico de Desportos da Póvoa de Santa Iria tem em actividade mais de 150 atletas inscritos no futsal, grande parte nos escalões de formação. Gerir toda a logística é uma tarefa complicada que vai sendo superada com o trabalho dos dirigentes e o apoio dos pais dos jovens atletas.

In: O Mirante / Edição de 14.02.2018

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O FUTSAL NO CAD EM 2009

O futsal é a modalidade que mais atletas reúne no CAD o Clube Académico de Desportos. Desde o nível de escolas até aos seniores, que militam no mais elevado dos escalões distritais, a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

Nascido em 1984, o clube tem vindo a desenvolver o sector do futsal desde a sua fundação. Paulo Barroca, presidente da colectividade, e sócio desde 1997, destaca a importância dos escalões jovens na modalidade. “O facto de estarmos numa das cidades mais jovens do país alimenta as várias modalidades”, refere o responsável, que também treina o escalão dos juniores e das escolas. “Temos de dar às pessoas o que elas querem mas não têm”, nota.

Na equipa jogam atletas da cidade, tal como das freguesias vizinhas de Vialonga e Forte da Casa. Pedro Marques, treinador dos seniores, que na época passada liderou os juniores, é o homem do leme. “Temos condições para estar naquele escalão. Na época passada foi um “passeio até Dezembro, mas depois ficámos com muitos lesionados. Como tínhamos alguns pontos de avanço, conseguimos subir”, afirma o treinador em declarações ao semanário MIRANTE. “Esperamos estar daqui a uns anos entre os melhores. Estamos aqui porque gostamos”, garante o técnico.

O que distingue o futsal das outras modalidades, em especial do futebol: “É uma modalidade que exige capacidades físicas totalmente distintas do futebol de onze. Resistência, rapidez. Os jogadores mais tecnicistas estão cá, o campo é mais pequeno e o mais importante é capacidade de explosão”, explica o treinador. A equipa sénior tem uma média de idades de 22 anos. “Quem tem a oportunidade de acompanhar os jogos vê sempre muitos golos” salienta. De entre os que destacaram no futsal, o técnico aponta André Nabais, formado no clube, e que milita hoje no Ceuta, da II divisão espanhola. No futsal, o CAD distingue-se pela responsabilidade que atribui aos seus jovens jogadores.

Três dos juniores da equipa auxiliam Paulo Barroca, o presidente do CAD, com os escalões de escolas e durante as férias dos treinadores orientaram os mais pequenos, sozinhos. “Mudam a atitude e tornam-se mais responsáveis. Compreendem melhor algumas situações e ganham mais disciplina”, explica Paulo Barroca. Tudo começou com um convite, feito em Maio a um dos jovens, de 17 anos. Depois surgiram mais dois com interesse e tudo se compôs. “O feedback que tenho dos nossos miúdos das escolas é muito positivo”.

In: O Mirante / Edição de 01.10.2009

Banner Botton 1200x100